quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Coleta Seletiva da Emlurb arrecada cerca de cinco toneladas de material reciclável



O projeto Coleta Seletiva da Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb) recolheu, em 2007, cerca de cinco toneladas de material reciclável coletados internamente entre os servidores de diversos setores da empresa. Oito doações já foram realizadas à associações através do montante coletado.


O projeto foi implantado no final do ano de 2005, e envolve a participação de todos os servidores da casa, que se comprometem em selecionar o material reciclável ou trazê-los de suas casas para doação. Metal, plástico, vidros e papéis são selecionados para a coleta.


Além de incentivar a prática da coleta seletiva entre os próprios funcionários da Emlurb, o projeto beneficia ainda associações e grupos de catadores da cidade. Ao longo do ano passado, três grupos receberam, como doação, o material que foi coletado pelo Projeto. São eles: Viva a Vida, Genibaú e Santa Rosa.


Com isso alguns objetivos importantes são alcançados: a vida útil dos aterros sanitários é prolongada e o meio ambiente é menos contaminado, incentiva-se a integração entre os funcionários e a utilização do conceito dos 5 Rs (Relevânica, Reconhecimento, Receptividade, Resposividade e Relacionamento).

Nenhum comentário: